FORÇA NACIONAL DE VOLTA A SÃO LUIS.


A onda de ataques a ônibus que começou na noite de quinta-feira, prosseguiu na sexta e teve algumas tentativas nesse sábado, levou o governador a solicitar ajuda da Força Nacional.  Apesar da Secretaria de Segurança Publica dá uma resposta imediata à população, prendendo diversos suspeitos envolvidos, de suspender todas as folgas de militares e está em peso nas ruas,  Flávio Dino quer intensificar a segurança para evitar outros ataques e tragédias como os que aconteceram no final de 2013 e inicio de 2014.
Hoje o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, deferiu pedido do governador Flavio Dino e autorizou o envio de homens da Força Nacional para o Maranhão e vão chegar amanhã.  As tropas federais farão auxílio à polícia local no combate às facções que desde quinta-feira incendeiam ônibus na Região Metropolitana de São Luís. O anúncio foi feito há pouco pelo próprio governador em rede social. O  pedido foi feito hoje pela manhã..
A relação entre a Força Nacional e o Maranhão acontece desde 2013 quando foi enviada para atuar exclusivamente no combate à crise penitenciária que se instalou no Estado entre os anos de 2013 e 2014. No ano passado o governador havia solicitado também a presença da Força Nacional pelo mesmo motivo para combater o crime organizado e dar solução às investigações de crimes no Maranhão.
A missão da Força Nacional no Maranhão é atuar em conjunto com a Polícia Civil do Estado em setores estratégicos da Segurança, como o combate ao crime organizado, investigação de crimes cometidos contra o erário e reforçar os municípios com situação de Segurança vulnerável..


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MIL NOVOS MOSQUITOS DA DENGUE.

PRÉDIO ESQUELETO DA COHAMA É CERCADO.

Morre o diretor do Colégio Universitário - COLUN