“ZORRA TOTAL” ELEITORAL ACABA HOJE.



Quem observou a campanha eleitoral  pelo rádio e televisão se deparou em  alguns momentos com cenas bizarras e hilárias de diversos candidatos principalmente a cargo de vereador. Com nomes exóticos, propostas fora de contexto e discursos patéticos. Os quase futuros vereadores encheram o vídeo e o espaço no rádio de humor que parecia mais o Zorra Total fora de horário.

A graça termina hoje, quem caiu na graça do povo pode ter resultados positivos ou negativos no domingo. Nos últimos 45 dias, candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador puderam divulgar pela televisão e rádio de graça suas plataformas de campanha visando a conquistar o voto do eleitorado do seu município.


O programa volta com um tom mais sério e decisivo no dia 13 de outubro com término no dia 26 para as  cidades com mais de 200 mil eleitores onde nenhum dos candidatos ao cargo majoritário conseguir a maioria dos votos e for necessária a realização de segundo turno.

De acordo com o calendário eleitoral, hoje também é o último dia para a realização de comícios e propaganda política com reuniões públicas e a utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8h e às 24 horas. Do mesmo modo, só até hoje poderá ser realizado debate entre candidatos. A legislação prevê, contudo, que se o debate for iniciado hoje, poderá se estender até as 7h de amanhã.

Pelo cronograma das eleições, hoje é o prazo final para que o juiz eleitoral envie ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação. Os partidos políticos ou coligações têm até o fim do dia para indicar o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados habilitados a acompanhar os trabalhos de votação.

Amanhã (5) será o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Pelo calendário, amanhã será o prazo final para que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação solicite o envio.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas no próximo domingo (7). Apenas no Distrito Federal - que elege governador e deputados, como os estados - e em Fernando de Noronha (PE) - distrito de Pernambuco, sem autonomia administrativa - não haverá eleição. Além disso, os brasileiros que vivem no exterior também não participarão do pleito, porque votam apenas para escolher o presidente da República.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARRAPATO PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER.

DERIVADO DA MACONHA QUASE LIBERADO.

HIPERMERCADOS BOM PREÇO DE SÃO LUIS PODEM SER FECHADOS EM JANEIRO.