O “CASTELO” PAROU DE FUNCIONAR.
As eleições terminaram, e o prefeito derrotado sumiu da cidade com toda a equipe que vinha fazendo obras e mais obras de cunho eleitoreiro. Quem percorre a cidade de São Luís percebe o total abandono das obras que foram iniciadas no inicio da campanha eleitoral. A população, observa tudo, temendo que as mesmas não cheguem a ser concluídas. A parada nos serviços ocorreu logo após a derrota do atual prefeito João Castelo na eleição de domingo, dia 28.
Obras caras como o VLT próximo ao Terminal de Integração da Praia Grande, que foi apontado como uma alternativa para os usuários do transporte público coletivo da cidade estão paradas. A construção desordenada dos trilhos por onde o VLT deveria passar estão desertas e as máquinas utilizadas para o serviço não estão mais no local e, não há nenhum operário para dar continuidade aos serviços. Apenas agentes da Guarda Municipal estão fazendo a segurança do VLT, para evitar possíveis depredações.
Outro exemplo de abandono pós-eleição está na Avenida Senador Vitorino Freire. O retorno localizado em frente à Capela de São Pedro, foi destruído e a pista foi interditada para dar passagem ao VLT. No entanto, não foi dado prosseguimento à atividade e os serviços ficaram inacabados. Mais à frente, o canteiro central da avenida foi destruído e o chão escavado para dar lugar aos trilhos, mas os operários ainda não retornaram para continuar com o serviço. Há algumas semanas, nesse canteiro central, operários arrancaram várias árvores que estavam impedindo a continuidade da obra, fato que revoltou moradores da região.
A instalação do Circo da Cidade que foi removido da Praia Grande ao lado do Terminal para passagem do VLT, será na Praça Maria Aragão, lá só tem a placa e tapumes indicando o novo local do Circo Cultural Nelson Brito não há espaço alternativos para os espetáculos, shows e apresentações culturais da cidade.
Na Cidade Olímpica as obras de pavimentação de ruas e avenidas do bairro, que estavam a todo vapor antes das eleições, também foram abandonadas pela Prefeitura conforme denunciaram moradores. Segundo eles, algumas vias receberam a pavimentação, enquanto, em outras, o serviço apenas foi iniciado.
Tudo isto prova que as obras serviram apenas para arrecadar votos para a reeleição do atual prefeito, fato que não aconteceu, graças ao eleitor esclarecido que percebeu a manobra política e entendeu que o atual gestor realmente precisa se aposentar.
Um safado desses ainda vai à rede aberta dizer que vai escrever um livro com suas memórias, para que os seus netos tenham orgulho do avô. Se ele incluir todos os seus feitos incluindo a surra que ele ordenou que a PM desse nos alunos que estavam solicitando a meia passagem, os recursos dos dois viadutos que sumiram e o trem fantasma que ele usou para tentar ganhar as eleições de 2012, como quem nasce aos seus não degenera com certeza os filhos e netos desse safado terão muito orgulho dos milhões que ele desviou dos cofres públicos para deixar de herança para eles. Infelizmente deu um velho mais não deu um homem!
ResponderExcluir