O DEBATE NAUFRAGOU.



Sem acrescentar quase nada os candidatos a prefeitura de São Luís, tentaram ontem conquistar o voto dos eleitores com um debate morno e cheios de pessoas despreparadas para gerenciar esta cidade. Os candidatos usavam as perguntas para falar de suas propostas e o debate continuo  fraquíssimo. O que o telespectador  esperou não aconteceu, um discurso que fosse além das propostas que foram mostradas durante a campanha que pudesse dar consistência nas propostas apresentadas.

Este foi o pior debate para prefeitura de São Luís já realizado, que chegou despertar o sentimento de saudosismo do eterno candidato Marcos Silva para tocar fogo e despertar Washington Oliveira do sono, colocar Edivaldo Holanda no eixo para ter equilíbrio, esquentar o clima com Haroldo Sabóia, colocar Castelo contra a parede, tira Tadeu do tom nostálgico e provar Eliziane Gama.  

Um problema gravíssimo era a corrida contra o tempo entre trinta segundos e um minuto que sufocava os candidatos e o jeito foi Castelo dizer na altura do campeonato que ainda está estudando para realizar projetos, Sabóia tentar levantar polêmica, Edivaldo, Tadeu e Eliziane aproveitar a situação e Washington se perder mais ainda na pauta. O tempo determinado pela rede Globo não permitia aos candidatos um livre acesso para falar das propostas e gerar um debate mais proveitoso.

Haroldo Sabóia levou um tiro no pé vindo do passado acionado por Holanda  lembrando-o  que quando vereador nunca colocou os pés nas comunidades. Castelo mostrou que não sabe nada das obras do VLT que segundo Tadeu, o terreno tem risco e o prefeito disse que não sabe disso, mas, os técnicos contratados que são de fora estão certos. Edivaldo completamente plastificado pela coordenação da campanha se preocupava em dizer o texto decorado, independente do que perguntavam ou falavam e o apresentador no mesmo patamar dos candidatos, atrapalhado, perdido, chamando os comerciais para ajustar as velas e chegar ao porto seguro, mas, o debate naufragou.

Em suma, um debate sem tempo suficiente o que prejudicou os candidatos e frustrou as expectativas do telespectador, um mediador atrapalhado  e concorrentes perdidos a dois dias das eleições. A surpresa foi o equilíbrio emocional, domínio de conteúdo, conhecimento de causa  e postura da candidata Eliziane Gama sempre direta ao assunto, suscita e concentrada nas questões.

Assim foi o debate para prefeito de São Luís sem nenhuma alteração que pudesse ajudar o eleitor a decide. Quem quer dar um voto de protesto vai opinar por Eliziane Gama que foi a melhor no debate. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARRAPATO PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER.

DERIVADO DA MACONHA QUASE LIBERADO.

HIPERMERCADOS BOM PREÇO DE SÃO LUIS PODEM SER FECHADOS EM JANEIRO.