Ônibus podem deixar de circular às 18h nesta segunda-feira sinaliza Sindicato dos Rodoviários

Em meio ao impasse entre Governo, policiais militares e bombeiros, uma decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários pode provocar mais caos em São Luís. A partir de segunda-feira (28), caso a paralisação dos militares não chegue ao fim, todos os ônibus que fazem linha na capital poderão ser recolhidos às garagens, a partir das 18h. É o que alerta o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA).

"Mesmo com 100% dos policiais nas ruas, praticamente todo dia tem assalto nos ônibus, e agora com a paralisação, motoristas e cobradores temem muito mais pela sua segurança", justifica Isaías Castelo Branco, secretário administrativo do STTREMA. A decisão dos ônibus não circularem após as 18h, a partir de segunda-feira, foi unânime entre os rodoviários, e, de acordo com a categoria, a paralisação dos ônibus também visa a segurança dos usuários do transporte público. Informações do sindicato apontam que desde o início deste mês já foram registrados 17 assaltos a coletivos.

"Não queremos prejudicar ninguém. Hoje os assaltos aos ônibus são verdadeiros arrastões, com riscos para rodoviários e usuários. A população e os trabalhadores não podem ficar à mercê dos bandidos, e o governo do estado tem que se pronunciar e acabar logo com essa questão", afirma Isaías.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARRAPATO PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER.

DERIVADO DA MACONHA QUASE LIBERADO.

HIPERMERCADOS BOM PREÇO DE SÃO LUIS PODEM SER FECHADOS EM JANEIRO.