A população ludovicense que depende do transporte coletivo para se deslocar pode ficar tranqüila. Não haverá paralisação dos ônibus a partir das 18h de hoje (28). Segundo Dorival Sousa, presidente do Sindicato dos Rodoviários, a categoria espera que o Exército e a Força Nacional possam garantir a segurança de motoristas cobradores e dos usuários do transporte público. "Até o momento, está confirmado que não haverá paralisação dos ônibus. Estamos avaliando, mas acreditamos que não paralisaremos as atividades, afinal há policiamento nas ruas", afirma o presidente.
Na última sexta-feira (25), os rodoviários informaram que iriam parar de rodar no fim da tarde de hoje, caso a greve dos policiais e bombeiros militares continuasse, e que passariam a circular somente durante o dia por falta de segurança. Também na sexta-feira, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, nota confirmando o funcionamento regular das linhas de ônibus.
Abaixo, a nota do SET:
"O SET (Sindicatos das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís) tranquiliza a população, no que diz respeito ao funcionamento das rotas de transportes coletivos da capital maranhense, que estão rodando normalmente e sem indicativos de paralisação. Até o momento o SET informa que os ônibus estão circulando com segurança e sem nenhum problema que impeça a operação dos mesmos."