O SHOPPING DA ILHA E SEUS PERIGOS CONSTANTES.



Mais uma vez, o mega Shopping da Ilha mostra que ainda não está apto para um pleno funcionamento e foi interditado de novo ontem (31), após vistoria do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros que constatou que o estacionamento interno do Shopping da Ilha está inadequado. Durante a inspeção foi detectada a existência de instalações elétricas improvisadas no local, assim como outras irregularidades.
Além dos problemas no estacionamento outros foram surgindo ao longo da vistoria como na instalação elétrica, foi visto também que a maioria dos corredores técnicos do shopping não possui revestimento no piso, nas paredes e no teto. Outro problema seriam que os detectores de incêndio das lojas, não estão conectados à rede elétrica, e, portanto, não acionariam a central de alarme em caso de necessidade.
Um flagrante foi no transporte de alimentos dos restaurantes e lanchonetes que são feitos nos mesmos corredores e elevadores utilizados para a retirada de lixo. Foi verificado ainda que a área de desembarque dos alimentos está próxima a uma obra, expondo os produtos à sujeira e à poeira, e que uma das saídas de emergência, que dá acesso ao estacionamento interno, estava fechada.
Outra situação de perigo é que o corredor usado por trabalhadores para o acesso a uma grande loja de departamentos está em obras, tomado pela poeira e por material inflamável, a exemplo de papelão e plástico.
Resposta
O Shopping por meio de sua assessoria, informou que vai acatar as orientações do Ministério Público e órgãos parceiros, e “atender as solicitações de melhorias dentro do prazo determinado, garantindo a continuidade de funcionamento do shopping para lojistas e clientes”.
A vistoria foi coordenada pela 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor e acompanhada por técnicos da Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
Antecedentes
Recentemente o Shopping passou por uma vistoria feita pelo MPMA (setembro) na ocasião, a área do parque infantil foi interditada. Algumas das irregularidades verificadas naquela primeira inspeção foram corrigidas. No entanto, novos problemas foram encontrados desta vez.
Freqüentam diariamente o Shopping da Ilha aproximadamente 30 mil pessoas, segundo dados da diretoria. O estabelecimento foi inaugurado em novembro do ano passado.
Um Termo de Acordo foi assinado com a diretoria do estabelecimento pelos órgãos fiscalizadores pedindo adequações na estrutura do centro comercial. Ficou estabelecido o dia 19 de novembro como prazo máximo para a realização dos reparos. Em caso de descumprimento de qualquer termo do documento, está prevista uma multa diária de R$ 10 mil. O certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros também poderá ser cassado, o que decretaria a interdição completa do prédio. Uma nova vistoria será feita no próximo dia 19 para verificar as adequações.
fonte: site Imirante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MIL NOVOS MOSQUITOS DA DENGUE.

PRÉDIO ESQUELETO DA COHAMA É CERCADO.

Morre o diretor do Colégio Universitário - COLUN