SEM REFORMA ANO LETIVO FICA PREJUDICADO NA ESCOLA ARTUR AZEVEDO
Sem a mínima condição para funcionar, a Escola Arthur Azevedo , localizada em Pedrinhas, mantém-se de portas fechadas. A má estrutura e a falta de manutenção, impossibilitam o inicio do ano letivo, prejudicando assim os alunos.
Relato da funcionária testifica aos perigos que estudantes estavam expostos: " Não tem lâmpadas, está esburacado ( no teto), a chuva cai no forro e alaga tudo, tudo está dando choque, (problemas na instalação elétrica), explica a porteira Selma Marques.
Todo esse descaso se perpetua por aproximadamente 30 dias, a servidora diz que o pontapé inicial dos reparos dentro da unidade já começou ,contudo ela afirma:"Começaram a fazer a reforma e pararam porque não tinham material. Mas já chegaram hoje de novo. Provavelmente até a segunda-feira entregam a escola.Está faltando pouco, pois é um a pequena reforma", esclareceu.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação ( Semed) afirma que profissionais já foram averiguar a situação infraestrutural da UEB. Quanto à reposição das aulas, a Semed garante que vai cumprir os 200 dias letivos previsto na lei. Explica também que o conjunto de obras que inicialmente previa a recuperação de 70 unidade de ensino, agora vai incluir mais 30, totalizando 100 escolas a receberem os serviços.
fonte: G1/Ma.
Comentários
Postar um comentário