PREFEITO DÓRIA PODE SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL
Em meio a tantos escândalos de corrupção no pais, envolvendo políticos renomados, como Aécio Neves na Lava Jato há um ano das eleições presidenciais, o cenário politico dos possíveis pré-presidenciáveis fica incerto. Nomes que poderiam disputar as eleições de 2018 começam a cair na desconfiança do brasileiro. E vão surgindo outros nomes até então fora da possibilidade como o prefeito de São Paulo, o jovem empresário João Dória.
Pesquisa divulgada após um sondagem , na semana passada, revelou a complexidade do cenário presidencial que o país se encontra, ao perceber a quantidade de partidos e aliados que juntos tramaram contra o povo. O prefeito Dória vem se destacando, segundo especialistas de diferentes âmbitos da política, a observação se dar pela aceitação por parte do eleitores, no ranking presidencial. A classificação segue, depois dele aparece Ciro Gomes, Marina Silva e o representante do PSC, Jair Bolsonario, isso se ainda se mantiverem longe dos escândalos da Odebrecht.
Entretanto, a posição que Dória possui perante os demais só é possível graças ao sentimento enxertado no eleitor, um fenômeno associado as políticas tradicionais , que se tornou vertente para o seu discurso e consequentemente para o modo como os seus eleitores o ver.
A concordância é tanta que políticos que possuem cargos de direção em alguns partidos, entre eles, o PSDB, DEM e inclusive no PT, afirmam que Dória seria o mais apto, já que comanda o terceiro maior orçamento do país, sustentando o ideal que muitos já esqueceram, o de ainda ser um empresário.
Embora exista ameaças , como é o caso do Ministro da fazenda , Henrique Mirelles, que tem o nome citado para alcançar a presidência, em razão de executar um formidável trabalho na recuperação da economia. Para os especialistas isso não seria o bastante para tirá-lo da futura liderança do país, já que Dória não tem o seu nome vinculado aos escândalos.
Questionado sobre a pressão que vem sofrendo para ser um candidato no ano que vem ele afirma: "Não há nenhuma pressão. Não me apresento como candidato em 2018."
Será que Dória representará o país no próximo ano? Ou será que isso é mais uma estratégia de governo?
Fonte: O Estadão
Comentários
Postar um comentário