DOMINGOS DUTRA É ELEITO PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR


Finalmente Domingos Dutra chega ao cargo majoritário de prefeito da cidade onde a mais de 30 anos briga por melhorias e sempre combateu os prefeitos que assumiram o cargo e deixaram o município completamente abandonado,  como o caso do atual gestor Josemar Sobreiro.

Em uma campanha praticamente pobre com carreatas e caminhadas minguadas diante da mancha azul de Gilberto Aroso e das carreatas interminável de Josemar, Domingos Dutra deixar claro que nem sempre o dinheiro vence o querer do povo.

Quem mora no município principalmente no Maiobão vai  sempre lembrar da figura desse ex-parlamentar na porta da feira, em carro de som e em caminhadas quase que sozinho, brigando, gritando e trazendo as claras as irregularidades do poder público que abandonava o município em pró de interesses particulares.

Agora torna-se prefeito e cria uma grande expectativa de toda população do município de ir contra a maré naquilo que sempre criticou, reprovou e brigou. As suas promessas de campanha são encantadoras como de todo candidato e agora é deixar o discurso de ruptura (ele conseguiu romper) e começar a dá outra cara a Paço do Lumiar.

Domingos Dutra é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, foi filiado ao PT de 1980 a 2013. Quando se se filiou ao SD, permaneceu no partido até 2015, quando em setembro anunciou sua filiação no PCdoB. Presidiu o diretório do PT em São Luís e no Maranhão.

Disputou a eleição para vereador de São Luís em 1988, obtendo a suplência. Em 1990, elegeu-se deputado estadual e em 1994, deputado federal. Compôs como vice-prefeito de Jackson Lago, de quem sempre foi aliado, a chapa vencedora na eleição municipal de São Luís em 1996, para o que precisou renunciar ao mandato de deputado federal em 31 de dezembro de 1995.

Elegeu-se novamente deputado estadual em 2002 (assumindo em 1º de fevereiro de 2003) e 2006 (assumindo em 1º de fevereiro de 2007) para deputado federal e se reelegeu para o cargo na câmara federal em 2010.

É notória a sua posição política de oposição à família Sarney, a quem acusa de massacrar o povo do estado do Maranhão, de iludir a população pelo uso abusivo dos meios de comunicação e de estar constantemente envolvida em desvios de verbas e corrupção. Domingos Dutra publicou um livro intitulado O Camaleão, que trata dos escândalos da família Sarney e da cassação, segundo ele, forjada do governador Jackson Lago em 2009.

Em 2016 candidatou-se pela primeira vez a prefeito do município onde mora há mais de 35 anos, na eleição de 2012, colocou a sua esposa Nubia Dutra para disputar a prefeitura e foi derrotada. Agora torna-se prefeito de Paço do Lumiar com apoio do governador Flávio Dino.


Comentários

  1. Há trinta anos busca melhorias?
    Então é mais um incompetente pois nunca conseguiu essas melhorias. Mais quatro anos de atraso para Paço di Lumiar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 MIL NOVOS MOSQUITOS DA DENGUE.

PRÉDIO ESQUELETO DA COHAMA É CERCADO.

Morre o diretor do Colégio Universitário - COLUN