Michel Temer convoca Força Nacional para acabar com a paralisação




Presidente Michel Temer, anunciou em cadeia nacional que as forças federais irão desbloquear estradas, ocupadas por caminhoneiros em todo Brasil. O presidente disse praticamente  que atendeu todas as reivindicações da categoria e a apesar do acordo firmado entre governo e representantes da categoria na noite de quinta (24), a paralisação continua forte em todo país.

Segundo a assessoria do Ministério da Segurança Pública, as forças federais incluem Exército, Marinha, Aeronáutica, Força Nacional de Segurança e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O governo informou que já entrou em contato com governadores, para que as polícias militares também sejam utilizadas na operação para desbloquear rodovias estaduais.

O Alto Comando do Exército está reunido agora à tarde para discutir as possibilidades de atuação na paralisação dos caminhoneiros. Até o momento as eventuais ações de segurança pública são de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional de Segurança e das polícias estaduais. 

Devido a paralisação, há escassez de  alimentos em supermercados e combustível em postos de gasolina. O transporte coletivo em diversas cidades foi reduzido a 50% da frota e outros pararam 100%, indústrias pararam atividades e voos começaram a ser cancelados por falta de combustível nos aeroportos, principalmente os controlados pela Infraero.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARRAPATO PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER.

DERIVADO DA MACONHA QUASE LIBERADO.

HIPERMERCADOS BOM PREÇO DE SÃO LUIS PODEM SER FECHADOS EM JANEIRO.