SISTEMA DE COMPRA/RECARGA DE CRÉDITO FICA FORA DO AR PELA 3ª VEZ.



O Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), administrado pela Prefeitura de São Luís, apresentou novos problemas técnicos durante esta segunda-feira, 24. Usuários do transporte coletivo que se dirigiram aos postos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) nos terminais da Integração (Praia Grande, São Cristovão, Cohab/Cohatrac, Cohama/Vinhais e Distrito Industrial) e no posto da Rua do Sol não conseguiram efetuar a compra ou a recarga de créditos para os cartões de vale-transportes e estudantis. 
Ontem (24), usuários ficaram impossibilitados de efetuar a recarga de crédito de passagem por causa de pane no sistema. O problema ainda permanece sem solução e não há esclarecimento sobre o assunto.
Quem precisa usar coletivo e não disponibiliza de recarga no cartão de transporte tem como única alternativa pagar a tarifa em dinheiro, o que representa um gasto a mais no orçamento. As pessoas que procuram os guichês nos terminais de integração de passageiros e na rua do Sol, no Centro, onde é feita a recarga de crédito, saem sem nenhuma perspectiva de quando o problema será resolvido.
Na Rua do Sol, desde as 8h de hoje pessoas interessadas em efetuar o procedimento receberam a informação de funcionários de que não havia previsão para o retorno do SBA. Indignados, muitos reclamaram de, mais uma vez, serem obrigados a pagar o valor integral da passagem.
É a terceira vez, só neste ano que o sistema de bilhetagem fica fora do ar sem nenhuma explicação que justifique de fato o problema. Em janeiro o serviço ficou quatro dias fora do ar e em abril quase duas semanas voltando à venda de passe para amenizar o transtorno. O que de fato está acontecendo? O problema é no software que faz a gestão do sistema de bilhetagem ou é cunho financeiro? E quem realmente pode explicar e solucionar esta falta de respeito com o usuário?

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