SISTEMA DE COMPRA/RECARGA DE CRÉDITO FICA FORA DO AR PELA 3ª VEZ.
O
Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), administrado pela Prefeitura de São
Luís, apresentou novos problemas técnicos durante esta segunda-feira, 24.
Usuários do transporte coletivo que se dirigiram aos postos do Sindicato das
Empresas de Transporte de Passageiros (SET) nos terminais da Integração (Praia
Grande, São Cristovão, Cohab/Cohatrac, Cohama/Vinhais e Distrito Industrial) e
no posto da Rua do Sol não conseguiram efetuar a compra ou a recarga de
créditos para os cartões de vale-transportes e estudantis.
Ontem (24), usuários
ficaram impossibilitados de efetuar a recarga de crédito de passagem por causa
de pane no sistema. O problema ainda permanece sem solução e não há
esclarecimento sobre o assunto.
Quem
precisa usar coletivo e não disponibiliza de recarga no cartão de transporte
tem como única alternativa pagar a tarifa em dinheiro, o que representa um
gasto a mais no orçamento. As pessoas que procuram os guichês nos terminais de
integração de passageiros e na rua do Sol, no Centro, onde é feita a recarga de
crédito, saem sem nenhuma perspectiva de quando o problema será resolvido.
Na Rua do Sol, desde as 8h de hoje pessoas interessadas em
efetuar o procedimento receberam a informação de funcionários de que não havia
previsão para o retorno do SBA. Indignados, muitos reclamaram de, mais uma vez,
serem obrigados a pagar o valor integral da passagem.
É a terceira vez, só neste ano que o sistema de bilhetagem
fica fora do ar sem nenhuma explicação que justifique de fato o problema. Em
janeiro o serviço ficou quatro dias fora do ar e
em abril quase duas semanas voltando à venda de passe para amenizar o
transtorno. O que de fato está acontecendo? O problema é no software que faz a
gestão do sistema de bilhetagem ou é cunho financeiro? E quem realmente pode
explicar e solucionar esta falta de respeito com o usuário?
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