AMEAÇA DE BOMBA NO HC DE RIBEIRÃO PRETO.
Uma ameaça de bomba no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto (313 km de SP) levou ao cancelamento de 12 cirurgias na tarde desta quinta-feira. Cerca de 200 funcionários, do setor administrativo e do RH, tiveram de deixar quatro salas que foram evacuadas, de acordo com a instituição.
A suposta bomba, que, segundo a PM, aparentava ser falsa, foi endereçada à superintendência do HC.
Segundo a Polícia Militar, uma caixa embrulhada em papel de presente foi entregue no setor de correspondências por um mototaxista na manhã desta quinta-feira (23).
Ao ser levado para a superintendência no início da tarde, a secretária do setor abriu a correspondência e encontrou duas cartas dentro de uma caixa menor que continha o artefato ---era um relógio digital, com dois fios em espiral e pedaços de cola plástica. A segurança do hospital foi chamada que, em seguida, acionou a PM. Como a superintendência fica no subsolo do hospital, abaixo das salas de cirurgia, a PM orientou o hospital a cancelar cirurgias eletivas (não urgentes) no local.
Segundo Antonio Roberto Catossi Junior, capitão da PM, a primeira suspeita é que se trate de uma bomba falsa. Uma das hipóteses é de que ela tenha sido feita por alguém que teve um mal atendimento na instituição. Segundo Catossi, uma das cartas dizia que a pessoa era grata ao hospital pelas milhares de vidas que eram cuidadas no HC, mas que agora "usaria a teoria de Marx", referindo-se a Karl Marx.
Catossi descartou relação com a greve dos médicos-assistentes, que terminou em janeiro deste ano após 204 dias de paralisação.
Comentários
Postar um comentário