Ligações da Oi no Maranhão ficam gratuitas até março

 
foto: divulgação
 Os moradores de 15 estados poderão fazer ligações gratuitamente a partir de orelhões da operadora Oi até março de 2018. A medida vale para telefones fixos, tanto para chamados locais como para de longa distância.
 
A obrigação foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) após a empresa não disponibilizar o número mínimo de telefones públicos em condições de operação que deveria nestes locais. Os estados são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Segundo a Anatel, para usar os aparelhos sem custo, é preciso apenas discar normalmente, sem necessidade de nenhuma etapa extra.
 
A agência reguladora determina que a disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as unidades da federação, e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.
 
Esta é a sexta vez que a Anatel promove uma medida do tipo, sendo que a primeira vez ocorreu em abril de 2015.
 
Outro lado
 
Por meio de nota, a Oi disse que os orelhões, por estarem em vias públicas, são alvo de vandalismo diariamente. “A Oi esclarece ainda que mantém um programa permanente de manutenção de seus telefones públicos e conta com as solicitações de reparo enviadas à companhia pelo canal de atendimento 10314 por consumidores e por entidades públicas”, diz trecho do texto.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARRAPATO PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER.

DERIVADO DA MACONHA QUASE LIBERADO.

HIPERMERCADOS BOM PREÇO DE SÃO LUIS PODEM SER FECHADOS EM JANEIRO.