MÃE DE ANA CLARA SERÁ TRANSFERIDA.



Ontem foi transferido o entregador de frangos Márcio Jonny da Cruz, 37 anos, vitima dos atentados a ônibus, para Goiânia e hoje as 19h horário previsto será a transferência de Juliane Carvalho Santos, 22, mãe da menina Ana Clara, e que também estava no ônibus, na Vila Sarney Filho. Ela apresentou diminuição das funções renais e foi levada para a UTI da unidade de saúde, na noite de terça-feira.

Ela será transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília. A família pediu para que ela fosse transferida para lá porque há outros familiares na cidade e uma vaga já está garantida na unidade de saúde.

Juliane, que teve 40% do corpo queimado, ainda não sabe da morte da filha. A outra filha, Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, continua internada no Hospital Infantil Estadual Juvêncio Matos. A quinta vítima dos ataques a ônibus, identificada como Abiancy, está melhorando e deve ter alta até o fim de semana.

De acordo com o diretor geral do Hospital Geral, Luiz Alfredo Soares, informou que no primeiro momento o tratamento da paciente Juliane seria feito aqui, porém a família exigiu que ela fosse transferida para um hospital especializado em queimaduras. Ainda segundo o diretor, a paciente apresentou um quadro de acúmulo de líquido no pulmão, o que é normal em paciente com queimaduras, mas que o estado de Juliane é estável. “A paciente está estável e consciente e respira sem o auxílio de aparelho. Ela está apta para a viagem”, declarou.

Ela será transferida em uma UTI aérea com toda uma equipe de médicos e enfermeiros. Ela será acompanhada de sua mãe Filomena Carvalho, 49 anos. Todas as despesas com acompanhante como hospedagem e alimentação e transporte será custeadas pela Secretaria de Saúde do Maranhão. 

A previsão de chegada à capital do país é de duas horas e meia, ou seja, o desembarque em Brasília deve acontecer por volta da 21h30, horário local e as 22h30 horário de Brasília.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MIL NOVOS MOSQUITOS DA DENGUE.

PRÉDIO ESQUELETO DA COHAMA É CERCADO.

Morre o diretor do Colégio Universitário - COLUN