MOTOTAXISTAS E MOTOBOYS SOBRE NOVAS REGRAS.


Começa a valer apartir do dia 02 de fevereiro às novas regras voltadas para os mototaxistas e motofretistas/motoboys sobre equipamentos de segurança e curso preparatório e os Estados, órgãos fiscalizadores, empresas e profissionais  tiveram um ano para se adequarem às novas exigências. O primeiro prazo para entrar em vigor foi em agosto de 2012 e foi adiado.
Segundo do Contran as novas regras não entraram em vigor no ano passo por que a maioria dos condutores ainda não tinham se adequado às novas regras. Além disso, o órgão também havia decido que o curso de especialização poderia ser feito pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e por entidades de ensino. Anteriormente, os motoristas tinham de realizar as aulas nos Departamentos Estaduais de Trânsito e pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
Para facilitar o acesso ao curso, o treinamento poderá ser feito na modalidade de ensino a distância. Essas normas foram publicadas no Diário Oficial da União.
Entre os itens obrigatórios para os serviços, além do curso profissionalizante, é necessário a implantação de placas vermelhas, uso do colete refletivo, equipamentos de segurança como antena corta pipa e mata cachorro e ter 21 anos no mínimo com dois de habilitação carteira A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARRAPATO PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER.

DERIVADO DA MACONHA QUASE LIBERADO.

HIPERMERCADOS BOM PREÇO DE SÃO LUIS PODEM SER FECHADOS EM JANEIRO.